Publicado em Sem categoria

Tecnologia como Promotora da Inclusão Social da Amazônia

1ª Mostra de Pesquisa do Câmpus Porto Velho Zona Norte

Com o objetivo de estimular a pesquisa, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), por meio do Câmpus Porto Velho Zona Norte, realiza nos dias 13 e 14 de outubro a 1ª Mostra de Pesquisa com o tema: “Ciência e Tecnologia – Desenvolvimento Social”. A atividade acontece no auditório do Câmpus e estará aberta ao público.

Mostra-de-Pesquisa-2014_web-211x300
No segundo dia de encontro (14/10), além da mostra expositiva dos projetos de pesquisas dos discentes do Câmpus Porto Velho Zona Norte, será apresentada a palestra “A tecnologia como promotora da inclusão social na Amazônia”, pelo técnico do Sistema de Proteção da Amazônia (SIPAM), Cristiano Amaral (Engenheiro em Telecomunicações e Mestre em Engenharia Elétrica).


IFRO - palestra cristiano 14-10 (2)

A iniciativa visa aproximar alunos e comunidade aos projetos de pesquisa realizados, apresentando formas e conceitos que possam contribuir para melhorar a qualidade de vida do cidadão. Esta perspectiva garante ainda a continuidade dos estudos e o conhecimento especializado de um determinado tema, facilitando a entrada do aluno ao mercado de trabalho”, finaliza um professor do Câmpus.

Autor:

Prof. Dr. Cristiano Amaral